terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que Anda na Moda Parte l



  Pois é, a nova moda agora é Vlog(para quem não sabe é um blog,onde as pessoas falam ao invés de escrever), parece que como no Twitter,as pessoas se divertem sendo sarcásticas e ofensivas o tempo inteiro.     
  No começo parece legal e engraçado, adolescentes, que se dizem ou se acham intelectuais, metendo o pau em tudo, exatamente tudo que faz sucesso entre os adolescentes de hoje. É lógico que como todo circo a coisa toda tem que chocar, por isso a maioria é regado por uma boa dose de palavrões. Se bem que, acho que eles são talentosos, e que não precisariam apelar tanto. Claro, tem milhares de acesso, ao contrário deste post que vos escreve, que vai ser lido por no máximo uma dúzia de pessoas, que para mim é o que basta, pois eu gosto de plantar as sementinhas.
  Se prestarmos bem atenção, a maioria dos Vlogueiros  são no mínimo classe média alta, pois eles tem acesso a livros, vão ao cinema regularmente, falam inglês fluente (pois hoje em dia nada se cria, tudo se copia), e os Vlogs começaram lá na terra do Tio Sam, há e conhecem pelo menos dois países diferentes. Ou vocês acham que a menina da "comunidade", da escola pública dos confins da periferia tem acessos a livros que por sinal são caríssimos aqui no Brasil? Ou que a D.Maria sua mãe tem noção de que a sua filha necessita de uma dose de cultura,além das novelinhas mexicanas e realits Shows?.
  Pois é os grandes filmes são visto na TV de casa, aquela de 29 polegadas porque agora todo mundo tem, foi comprado na banquinha da esquina, apesar do que dizem a qualidade da imagem na maioria das vezes é ótima, e a menina nem sabe que se trata, de um livro que fez tanto sucesso (entre a mesma classe média) que virou filme, ela não sabe o nome do autor ou autora, não presta atenção nas suas referências, ela simplesmente não tem noção do que está "idolatrando",por que a realidade dela é outra PORRA*! Elas não frequentaram a mesma escola que vocês seus pseudo intelectuais de merda, que não fazem nada mais nada menos que pegar carona na calda dos Cometas,metem o pau no sucesso do momento e não me dá nada de novo ou concreto.
  É isso que eu quero inovação,porque quando você fala de massa manipulada está falando das pessoas que te assistem também,e que não leram o bastante para contra argumentar,simplesmente riem pois todos gostam de palavrões e caras feias que parecem engraçadas,e como não tem competência para criar o novo,ridicularizam o que está aí fazendo o maior sucesso, por que satirizar Crepúsculo dá um puta* ibope.
Até concordo com algumas análises psicológicas, e que a autora realmente é muito inteligente, mas isso não te basta. Você tem que avacalhar.
  Em primeiro lugar o Universo literário pode sim criar formas diferentes para o que já conhecemos, se for no campo da ficção, porque não? Afinal de contas Tolkien, mudou o conceito de elfos, ogros e anões, Rowling (autora de Harry Potter), criou um conceito diferente para bruxos e fadas,e Terry Pratchett então,nem se fala é a loucura total do mundo imaginário,isso sem falar em as Brumas de Avalon,versão feminista sobre a história do Rei Arthur,eu poderia citar dezenas de exemplos aqui.
  O que um autor não pode,é inventar um monte de besteiras e dizer que é verdade,como Dan Brown por exemplo que distorce completamente a realidade,e faz as pessoas acreditarem que a sua teoria da conspiração,completamente baseada em Júlias do exoterismo(nada contra os leitores de Júlia),são a mais absoluta verdade,esse sim é pior que J.J.Benitez,que além de escrever muito melhor que o autor de O Código Da Vinci,todo mundo sabe que é doido mesmo.
Eu tenho uma idéia melhor para os Vlogs de hoje em dia,sei lá põe um pepino no nariz e ensina como usar uma camisinha,finge que a boca é uma vagina que está recebendo o pepino,faz uma animação de como vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis infectam cada dia mais os jovens(tudo isso regado de muito palavrão e muita putaria* é claro)porque só assim é que dá IBOPE,mostra o índices VERDADEIROS do que as bolsas tudo estão fazendo com a sociedade brasileira,é claro que a coisa não vai ser tão acessada e que você vai ser considerado um preconceituoso,ou um depravado que é o pior,porque o povo é hipócrita,não admite nem que as professoras falem das pulserinhas do sexo em sala de aula,como se suas filhas nunca fossem fazer sexo.
  Não vejo problema nenhum em fazer sexo,antes do casamento,muito menos depois,depende da criação dos valores morais e sociais de cada um. Um homem não é VIADO*,porque quer se casar virgem,ele apenas acredita em seus valores,mulheres não são comidas,ou melhor na maioria das vezes são sim,isso explicaria o alto índice de mulheres que não alcançam o Orgasmo,apenas fingem,é porque elas simplesmente são comidas e não amadas. PELAMOR..., CARALHO!!!*,pelo menos não sejam tão machistas,e não ofendam as adolescentes gordinhas porque elas estão em fase de mudança,é difícil uma adolescente escultural,aliás seria difícil uma mulher assim,se não existisse as cirurgias plásticas.
Vlogs. Minha cabeça não é de Virgem,eu me adoro pois já tenho 32 e as dúvidas quanto a mim mesma já ficaram para trás.
  Li toda a série Crepúsculo, e confesso que a parte mais chata foi a Bella não se aceitando o tempo todo, mas eu entendi. Afinal de contas já fui uma adolescente e já me apaixonei por coisas bem mais asquerosas do que um morto vivo adorável.
  Eu sei...eu sei o Fiuk parece mesmo meio retardado, e deveria pagar multa para a população brasileira,quando diz em Rede Nacional  "nunca gostei de estudar, mas agora aí fazendo mó sucesso, e Kd os cara que me criticavam". Eu sei que o "Justin sei lá o que" parece meio sem conteúdo, e que a Lady Gaga parece a própria enviada do Lúcifer, mas tem muita coisa boa por aí também,deixa a moçada se divertir caramba,isso passa, os Menudos não passaram???
  Bom já me alonguei demais na prosa e não custa nada dizer que tem Vlogs ótimos,super originais e engraçados,que não apelam para a baixaria e a falta de criatividade,que não pegam carona no sucesso alheio e que realmente querem conscientizar.Não é só o que anda na moda...


(*)Desculpem os palavrões, geralmente uso menos, mas é que quis dar realismo ao texto.
Ps:Meus ansiosos 12 leitores aguardem a próxima postagem desta que vos escreve,o que anda na moda parte II.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A música ...o clipe...o choro.




Já passa das 00:30 e a Sofia continua insistindo em manter os seus grandes olhos de Safira bem abertos.Hoje ela está mais tagarela do que o normal,é isso é possível!
Eu aproveito o novo dia e começo a cantarolar"Só por hoje não quero mais te ver"
-Mamãe bocê não quer mais me ver???(como se tivesse levado um susto enorme com direito a um grande suspiro)
-Eu quero sim filha!!!
-Bocê não quer mais ver o meu pai???
-Quero sim filha,isso é uma música!!!
-Há tá bom!!!
-Quer ouvir?
-Quero sim mamãe.
Eis que coloco o vídeo acima para ela assistir,ela fica parada e séria sem piscar.
-De novo mamãe
-Tá bom filha
...
-Mas porque ele tá triste?
-Ele vai ficar alegre filha
-Não ele tá muto triste nesse quarto de foto.
-Mas ele vai ficar feliz tá
-Nossa ele tá bravo mamãe!!!
-Ele vai ficar bem, afirmei
-Ai meu Deuxxxx!!!Bem na hora que o "homem de lata" é amassado
-Olha filha ele virou uma bicicleta que legal!!!Procurando já outra animação com a mesma música.
-De novo mamãe.
Achei uma animação diferente,bem colorida mas quando coloquei pra tocar,era um homem cantando com a voz de cantor sertanejo daquelas bem puxadas.Quando ela ouviu a voz...
-Não mamãe isso é Credo(credo para ela é tudo que é ruim)
-Filha!!!
-Eu quero do boneco.
-Tá bom só mais uma vez .
...
-De novo
...
Eu toda feliz pensando "ela vai ter o meu gosto musical"
-Põe mamãe põe de novo
...
De repente eu ouço um soluço fraco,olho pra Sofia no meu colo,com lágrimas grossas escorrendo no rosto,ela falou quase num sussurro;
-Ele ficou muto muto triste né mamãe?choramingando bem baixinho
-Desculpa ,eu não vou por nunca mais.
-Mas...mas eu quero ver o boneco.Coitado dele né mamãe?
Ela estava extremamente emocionada com o sofrimento do "boneco",a mistura da música com as imagens provocou nela o que costuma provocar em nós adultos quando assistimos a um desses filmes com roteiros e trilhas sonoras feitas exclusivamente para provocar choros,mais não qualquer choro,é aquele tipo que você tenta conter no cinema por causa da vergonha, mas não consegue,assim foi o chorinho da Sofia hoje.É claro que eu não tinha que deixar ela ver o clipe ,depois prestando atenção melhor,e com o André olhando para mim com cara de EU NÃO ACREDITO e falando:
-É só uma criança,tem que por vídeos de criança!!!Perplexo
-Ela queria...(meio que envergonhada)
Agora quem parecia a criança era eu,que no fundo estava achando aquilo muito do bonitinho.É que as mães não são perfeitas,as vezes são até assim... meio desmioladas,mas a maioria delas assim como eu tenta o tempo todo fazer o seu melhor.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Papo furado,sei lá meio assim tititi...


 Ultimamente as novelas não tem chamado muito a minha atenção.Eu sempre me perguntei brasileiro faz novela tão bem,por que os filmes são tão ruins,me desculpem mas a maioria é uma merda só.
 Na última novela das 8(que todo mundo sabe não é das 8 e sim das 9) não existia núcleo pobre,a não ser duas empregadas gostosas,sendo que uma de tanto chantagear o patrão pelos requisitos que são contados para dividir as classes no Brasil,já era classe média alta pois tinha até TV de plasma, isso sem falar em Caminho da Índias né que de Índia mesmo só o HARE BABA.
 Sabemos que a maioria da população brasileira assiste a essas novelas,e que é fortemente influenciada por elas,(GENTE SEM  DEMAGOGIA) o povo simplesmente só tem a novela,essa é a real do país que tem dinheiro mas não tem desenvolvimento social.
 Esse post surgiu de uma  conversa, no cabeleireiro ,sobre a novela das 9 atual,eu com a minha boca grande comentei que não assistia literalmente por causa das putarias(corno,traição em família ,prostituição e tudo mais),e falei "aquela Clara me dá nos nervos ",para minha surpresa eu ouvi as seguintes frases:
-Ela não é má ,só quer ficar rica.
-A coitada sofreu tanto quando era criança.
-Ela é bonita tem que aproveitar,por isso se prostitui.
  Eu pensei meu Deus elas comeram cocô,E ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO,quer dizer que para ficar rica você pode fazer tudo desde roubar,enganar e até matar o seu próximo que  é válido,eu também tive infância difícil ,e a maioria dos meus amigos também teve, e que eu saiba ninguém matou pra consegui subir na vida. Com essa idéia propagada pelos próprios atores de que todo mundo tem sua parte boa e seus defeitos,não se sabe mas quem é o vilão e o mocinho.Beleza!todo mundo tem defeito, ninguém é perfeito mas PERAÍ,assassino não deixa de ser assassino e nem ladrão,e os pedófilos então,tem defeitos e qualidades?Quer dizer que agora sofrimento vai virar desculpa de mal caráter?Isso não se trata de defeito ou qualidade é Lei.É que o povo é povo né,e eles se confundem com facilidade,tem gente que fala que é  alienação, tem gente que fala que é senso comum,para mim não passa de pura burrice é a burrice nua e crua daquele que não foi ensinado a pensar por conta própria,e que não se dão ao trabalho de questionar , pois isso também dá trabalho,e porque as garotas da Playboy são perfeitas,e aquela pele de bebê da revista é verdadeira,por isso eu(O POVO) aceito tudo que as emissoras de TV me passam mesmo que isso pareça totalmente incorreto.
 Tenho saudade do romantismo da Jade e do Lucas(o Clone) e da Julianna e Matteo(Terra Nostra),sinto saudades da inocência de Carrocel e da pieguice exagerada dos anos 80,pelo  menos nós sabíamos quem era realmente o Vilão,o louco,o idiota e a mocinha e o mocinho eu sei,eu sei...que o mundo tá cheio de Norminhas e de Claras,que a traição é comum nos casamentos e que as pessoas não dão muita importância para o seu próximo,porém me recuso a assistir isso,e também não quero que a minha filha veja, pois também conheço pessoas puras de coração, transparentes,que ralam pra caramba e respeitam sua família.Taí talvez seja por isso que um romance onde o monstro luta contra a sua monstruosidade porque se apaixona loucamente por uma garota,que renega a tudo e todos pelo seu grande amor,já tenha se tornado um BestSeller ,virado filme e é sucesso de bilheteria, e não é só pelos adolescentes não,é complicado mas é simples como o amor,que tantos tentam entender e decifrar,mas é simplesmente o amor.Pois então é por isso críticos literários que falam mal da história de amor de Edward e Bella,é por isso que eles fazem tanto sucesso, estamos cheios de tanta realidade,de tanto mau gosto,queremos assistir e aplaudir o amor,pois é eu prefiro pensar assim.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Desabafo do Palhaço



-Alegria minha gente,
Estejam sempre contentes!
Dizia o palhaço,
De riso forçado,
Para o povo que ali passava e parava.
Caras cansadas,
Esperanças acabadas.
-Sorriam sempre,
Cantem feliz, (*)
Nunca é hora de desistir!
E o Palhaço,
Já cansado,
Tentava ser engraçado,
Para ele também não era fácil...
Mas ele resistia e dizia:
-Vamos pessoal alegria!
Amanhã é um novo dia!
Tudo vai melhorar!
Vocês podem lutar!
E o Palhaço tentando sorrir,
Continuou e falou:
-Acho que sou feliz,
Sempre encontro onde dormir,
E a criançada quando me vê ri.
-Vivo sempre acompanhado,
Com a minha corneta sempre a tocar,
Continuo a labutar.
-Não peço muito a Deus,
Só pra poder acordar,
E trabalhar,
E continuar levando Alegria.
E o povo que ali ouvia,
O desabafo do palhaço,
Por um instante continuou calado.
E ele ainda mais cansado,
Sua voz já não bradava tanto,
Seus movimentos não eram mais tão rápidos.
Então olhou para todos os lados,
Com o ar desanimado
E falou:
-Semeiem o amor!
Não guardem a dor.
-E obrigado por ouvirem,
O desabafo do Palhaço,
Que apesar de um pouco cansado,
Será sempre grato,
Pela oportunidade que lhe é dada a cada dia ao pôr do Sol.
(...)
E de um imenso silêncio surgem aplausos!
Daquela pequena aglomeração desesperançosa,
Surgiram sorrisos!
E o Palhaço com seu desabafo,
Conseguiu mais uma vez mostrar,
Que a esperança é imortal.
E que com sacrifício,
Se consegue o que se parece impossível.




Monique Garcia, 1996
(*) licença poética

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sempre ...





Um ano sem você e parece que foi ontém;
Ainda sinto o seu cheiro,ouço sua voz;
Acho que está me acordando.
E o Bom Diaaa que ensinou para minha filha...
Ela diz Bom Diaaa igualzinho a você;
Ela também fala mamãe milhares de vezes durante o dia;
Semana passada ela perguntou.
-Mamãe cadê a vovózinha?
Eu apontei para o céu como sempre sem palavras,daí ela falou.
-Ela foi embora né mamãe,se ela tivesse aqui mamãe ela vinha no meu quarto todo dia brincar comigo né mamãe.
Ela também lembra
Sempre...
E sempre me pego pensando em te contar uma novidade;
Ainda não consigo escrever sobre você;
E as compras não tem o mesmo gosto,simplesmente não tem gosto.
As fotos...
Não,eu não vejo as suas fotos.
Talvez daqui a dez anos
Eu consiga aceitar e entender
Porque Deus me tirou você,logo você.
Estava ouvindo Laura hoje e...
Lembrei de você,porque você continua sendo sempre em nossas vidas.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fultebol,eleições e os anões!!!


Eu gosto de futebol,gosto mesmo,sou até CORINTIANA,é sério.Estou torcendo para o Brasil,nesta copa.Não consegui ver o jogo de hoje,só algumas olhadinhas no final,acho que sou pé frio pois cheguei bem na hora do Gol Norte Coreano.
Mas tem questões que eu preciso deixar bem claras aqui neste Canto;
Em primeiro lugar,Africa é um Continente,e África do Sul é um país que Pertence a esse Continente,da mesma maneira que nós somos Americanos,só que estamos na América do Sul e os Estadunidenses,estão na América do Norte;
Em segundo lugar a África do Sul não é o País mais pobre do mundo,o país mais pobre do mundo está no Continente Africano,porém não é a África do Sul(país),pelo contrário que é um país rico,o mais pobre do mundo acho que é Serra Leoa segundo os critérios da ONU.
Bem mais isso não tem importância,o que tem importância para mim nesse exato momento é que a dez anos atrás foi aplicado um teste de desempenho escolar dos nossos jovens brasileiros e em alguns quesitos,ficamos atrás de países considerados muito pobres,e sinceramente não acredito que se este mesmo teste for repetido agora tenha um resultado um pouco diferente.
O que importa para mim neste momento (E ME PARECE QUE É SÓ PARA MIM PORQUE O RESTO DO PAÍS SÓ ESTÁ INTERESSADO NO DUNGA E NA NOSSA SELEÇÃO DESCONHECIDA)...é que a Dilma Rousseff,está deixando de ser uma criaturinha feia e meio assim abominável,e está se transformando no mínimo na madrasta da Branca de Neve.Será que só eu notei que o Mestre(Lula)abriu o caminho para ela tirou o Soneca(Ciro Gomes) do Caminho,decidiu não mexer com a Dengosa(Marina Silva),pois esta não lhe causava perigo,daí sobraram alguns espirros,e o Zangado(José Serra).
Então vamos lá a madrasta que já deve ter passado no mínimo por três cirúrgias plásticas,e deve ter seus própios personal styles,está lutando diretamente com a Dengosa(essa coitada sabemos que não tem a menor chance),alguns espirros, e o Zangado,há esse sim ela tem que se "preocupar".Mas a madrasta além de super exposição da imagem, lipo,obras importantíssimas inauguradas,pela suas próprias mãos de Rainha,ainda conta com um aliado muito importante,o Dunga,é isso mesmo, o treinador da nossa seleção de futebol.
É ano de eleição amigos, brasileiros e torcedores,e nesta primeira semana de copa do Mundo eu ouvi e li tanta Merda (merda é o palavrão mais bonitinho que eu encontrei para descrever as coisas que li e ouvi),"o rodízio de carros vai ser normal,hoje em São Paulo","e os Hospitais e clínicas vão ficar abertos normalmente""Nossa a África o País mais pobre do mundo gastar milhões na Copa".
Acorda meu povo,que enquanto nós ficamos fazendo figa para o Feliz(Kaká),fazer muitos e muitos Gols,o que não seria de nada ruim,pois para alguns de nós brasileiros só resta isso,a madrasta ganha "campo",já estou sabendo de uma convenção,onde ela tem encontros,com alguns Lobos do sistema financeiro,e outros vilões conhecidos,como o Gargamel que não gosta muito de anões...mas isso tudo parece não ter importância.É ano de copa do Mundo Brasil,sil,sil...

domingo, 6 de junho de 2010

Quase o primeiro mico...Festinha diferente...Mamãe quem é o seu amigo?É o Papai?


Quem é casado e tem filhos sabe,como é raro um programinha a dois.Há não ser que você seja rica,more com sua mãe, perto da sua sogra,ou tenha uma babá que confie muito.Bem não é o meu caso,pelo menos por enquanto,então quando rola um convite para uma festinha de criança,eu fico toda alegre,"Oba,finalmente vou conhecer gente diferente"(rimou mas foi sem querer).
Vou direto ao assunto por que estou com muita preguiça de escrever,mas o André quer que eu escreva,ele teve um papel fundamental nessa história.No convite estava escrito Baile a Fantasia,perguntamos na escola.Que tipo de princesa?-Não Qualquer uma.No sábado,o André acorda cedo vai a São Paulo, pesquisa algumas fantasias de princesa mas não sabe se cabe,foi no primo que tem duas filhas uma quase do mesmo tamanho que a Sofia e pegou uma emprestada,de Espanhola(coisa mais linda),como sempre eu acho que ele demora mais do que deveria,é sistêmico,mas chegou a tempo.Experimentei,fiz várias adaptações como vcs estão vendo na foto,ela teve que vestir e tirar a fantasia umas quatro veses para ver que combinação ficaria melhor,decidimos que melhor seria protegê-la do frio.O André sempre compra uma lembrancinha para ela ,se não ela não entrega o presente do aniversariante,é esse hipopótamozinho que está na mão dela,que quando agente aperta,faz barulho de cavalo relinchando.
-Por que papai o Hipopótão tá falando igual a cavalo?
-Porque Hipopótamo significa cavalo do rio,Hipo é cavalo como Hipódromo e Hípica e Pótamo é rio como Mesopotâmia que quer dizer entre rios.
-Andréééé a menina não tá entendendo nada tadinha.
-Ela entende sim é minha filha.
-Tá vamos logo(ele é o último a sair sempre,"tenho coisas pra fazer espera")
E não acha o endereço,pergunta daqui dali.De repente achamos a Rua,tinha um Japa,com um cordão de néon,sinalizando,lugares para os carros estacionarem.De repente eu vejo alguns convidados chegando no lugar com crianças.Detalhe:NENHUMA DELAS FANTASIADAS,eu com meu Super instinto de mãe que não quer ver o seu filho pagar mico,falei com jeitinho.
-Papai tem alguma coisa estranha aí,vai lá dentro e vê se tem alguém fantasiado.Ele vai.
-Nem uma máscara.
-(Censurado),vamos embora isso não se faz,no convite era a fantasia.Nisso a Sofia começa a chorar,
-Nããão vo imbora eu quero a festa da Jaque,eu quero,eu quero.O André bem mais calmo do que eu;
-Calma agente vai em casa e troca a roupa dela
-Casaaaaaa nããão.
Fomos em casa,e voltamos,chegando lá outra surpresa a Festa tava rolando entramos em um corredor escuro,onde não se enxergava quase nada,não tinha iluminação,mas enxergávamos mesas e pessoas dos dois lados.Quando eu estava chegando próximo ao salãozinho com luzes de baladinha a meia luz,eis que surge uma menininha loira do nada pula na nossa frente abraça a Sofia e fala.
-Oi Sofia seja bem vinda,obrigada pelo presente(já com o presente na mão), contando ninguém acredita.O André falou;
-É essa?Eu quase tendo que arrancar o presente da mão da menina;(Agora tive que parar um pouco de escrever,estou tendo uma crise de risos)
-Nããão a aniversariante é uma Japonesa!!!
Consegui arrancar o presente da mão da loirinha,saí quase correndo porque a mãe dela me olhou meio feio,e finalmente achei a japonesinha UFA!!!.A Sofia essa estava encantada,tinha um telão com músicas infantis,e os coleguinhas da escola todos lá,todo mundo dançando,e ela se meteu no meio,as tias da escola estavam todas lá fazendo animação da criançada,"é Japonês sabe economizar"falou o André já gostando da festinha,porque nós nos estalamos ao lado da mesa de doces,todos os tipos de doces.Tragédia dupla (ele comia, e eu também).Confesso que a festinha me lembrou,os bailes da escola que eu ia na adolescência,as músicas também ficaram meio pesadinhas uma hora(dança da bundinha),a diferença é que a aniversariante,estava fazendo quatro anos.Mas tudo bem,"tudo pela Sofia"E confesso que me diverti bastante,porque não parava de chegar gente,e era gente GRANDE(acima dos cem quilos),eu e o André até comentamos,que nós nunca tínhamos visto tantos "gordinhos",numa única festa,também quase não vamos a festas.
Lá pelo meio da festa percebemos uma coisa meio incomum,pelo menos para nós,por que para as tias da escolinha estava tudo como sempre.A Sofia a minha filhinha de 2 anos e 6 meses,não desgrudava da mão de um menino,o mais velho da escola tem 6 anos,não tinha jeito,onde o menino ia lá estava ela,se ele soltava a mão,ela segurava de novo,se tinha uma roda e um adulto queria entrar no meio dos dois ,ela falava NÃO,eu comecei a dançar uma música da Xuxa como quem não quer nada soltei a mão dos dois(totalmente suadas).
-Não Mamãe.O menino tinha uma paciência de irmão mais velho,mas ela ficava olhando para o rostinho dele o tempo todo,o menino tentou dar uma escapada,para o lado do corredor atrás da mãe dele,a Sofia foi atrás,e o pai dela agora não tão paciente,foi junto.
-Vem Sofia
-Me solta,me solta,eu vou com o Giovani.O André pegou ela no colo;
-Vou levar você no banheiro.Perguntei para uma das tias;
-Por que a Sofia não quer soltar a mão do grandão
-Há eles são assim na escola também,quando ela entrou na escola,e ficava chorando,ele pegava na mão dela e falava não chora,se ela tropeça,ele a levanta,ajuda a subir nos brinquedos,eles são assim melhores amigos.
A Hora do parabéns enfim,com direito a oração e discurso,tinha pouquíssimas crianças a maioria era da escolinha,no máximo 20 crianças que ficaram em volta do bolo na hora do parabéns,e a Sofia do lado do grandão(de grande mesmo não de gordo),enquanto isso um menininho chamado Otávio baixinho e loirinho tentava chamar a atenção dela o tempo inteiro,pegava brigadeiro, docinhos refri,toda hora para ela.
Resumo a festa foi legal,comemos muuiiiitoooooo,a Fifica esgotou todas as suas energias,mesmo assim voltou para casa chorando,queria ficar mais,normal.
A primeira baladinha da minha filha,com direito a paquera galanteios e tudo mais,mas o mais engraçado de tudo isso,é que hoje eu perguntei umas três veses para ela(A revelia do André);
-Quem é seu melhor amigo da escolinha filha?Ela pensou,ficou meio sem graça e falou;
-O Otávio(não o Giovani),o André ficou perplexo"Ela tá nos enrolando".
Agora a noite na hora de dormir ela pediu para dormir no meu colo,quando estava quase pegando no sono falou;
-Mamãe quem é o seu amigo?É o Papai?Eu simplesmente fiquei sem palavras,ou melhor,sem respostas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um tranqüilo final de dia em companhia da Sofia



Sofia sai da Escola,dessa vez eu vou buscar para conhecer a nova professora.Para minha total alegria,descubro que essa é da grifinória,por isso ela tem chegado tão feliz em casa ultimamente.
Bem paramos para pegar umas flores amarelas que estavam ultrapassando o muro de um vizinho que eu nem sei o nome.Chegando em casa na mesma rua Tinha um caminhão enorme,cheio de areia e cimento para terminar a nossa casinha interminável rsrsrsrs.
Bom veio o pedreiro responsável e falou com o ar pesado como se tivesse ocorrido um grande desastre"Seu André o carro do Sinhô não vai poder entrar porque já está tarde e eles vai deixar a areia aqui no portão".(Longo silêncio e nenhuma reclamação ufa!).
Descemos ali mesmo na rua um frio de cortar a alma,nos deparamos com dois funcionários do material de construção,com cara de péssimos amigos(afinal é véspera de feriado).A Sofia parecendo um esquimó olha para o que está em cima do caminhão e fala,-Oi(com aquele sorrisinho de coelha que encanta qualquer um) ele responde um oi quase inaudível.Tiro minha filha dali correndo e eis que está subindo um outro funcionário.Ela me pergunta mamãe quem é esse ,qual o nome dele,eu respondo pergunta pra ele filha,bem ela pergunta,e esse mais simpático,dá um Sorriso cansado(véspera de feriado é fogo,trabalho dobrado)
-È Vagner.
-Há mamãe igual do tio baner.
-Isso mesmo filha.
-Vamos plantar as Floi perto do sapo
-Tudo bem filha vou pegar a pá(colher que uso para cozinhar),o frio cortando os meus lábios,fiz um meio buraco,enfiei as tais flores amarelas e falei,tá bom agora vamos entrar(Toda vez que o vagner passava com um saco de cimento nas costas enquanto plantavá-mos a Sofia disparava;
-Oi Baner,e o coitado respondia;
-Oi.
-Tá bom agora vamos entrar filha tá frio aqui
-Não mamãe vc iqueceu de jogar água na Floi
-È flor Sofia e sou EU que vou vou jogar a água,entendeu mocinha
-Entendeu mamãe.
Enfim conseguimos entrar em casa e a minha pequena Katrina(é mais bonito que furacão),disparou;
-O que tem de cumida hoje mamãe?
-Sopa de feijão com abóbora(sua comida predileta,podem acreditar).
-Ebaaaaaa!!!posso sentar na minha cadeira.
-não filha ainda não está pronto,papai vai fazer um lanche
-Não é mesmo papai?
-Vou sim tetê de chocolate e picoca.
-Não fala assim se não ela nunca aprende a falar certo.
-Tá bom.
-Mas mamãe e o feijão com abóbra?
-É depois do banho.'''''''Háááa Tá bom""""
O Banho da Sofia é definitivamente um ritual,convence ela a tirar a roupa que ela vai virar sereia,leva pro banheiro,cadeira roupa e várias toalhas,se a água tiver um pouquinho pro morno "tá gilada"um pouquinho pro quente"tá quemando"
-Vai Sofia entra logo vai.Ela pula com toda a sua forcinha e molha a minha bota novinha.
-Andrééé corre aqui me ajuda a tirar a bota,daí eu ouço um...
-Mamããããe quero fazer cocô.
"Não pelo amor de Deus ela vai fazer na água"
-Vem filha vem corre mamãe põe vc no penicão,tiro da água.
-Aíííí tá gilado,me cobe me cobe,eu cubro correndo. Três minutos depois"
-Acho que eu não quero agora não,também não quero entrar na água.
-SOFIA!!!
-Tá bom, tá bom.
Lavá-la,é outro ritual.
-Tudo bem agora vamos sair da banheira,tomar a sopinha que a mamãe fez.
-Não eu sou uma sereia.
-Vem Sofia,estendo a toalha.
-Essa não tá moiada,eu quero a azul(Era a toalha que eu tinha coberto ela na hora do suposto cocô)
-Tudo bem filha a azul
- Me enxuga logo,me enxuga,tô com fio".
-Muito bem já está enxuta,já vesti a blusinha, agora vamos terminar de se trocar no quarto
-Essa tuaia azul não, a lilás de floizinha(Respiro fundo bem fundo...)
-É florzinha,não tem esse i no meio,pego a toalha.
-Essa mesmo mamãezinha.
Na hora de vestir a roupa;
-Eu quero ele.
-Seu pai está trabalhando filha.
-Então deixa eu ver o desenho da cacinha,olha tem coruja mamãe tem lacinho,que linda né mamãe essa cacinha
-Tá bom filha agora vamos vestir a roupinha.
-Ai, ai, ai, corre quero fazer xixi.
-Vamos
-Não mamãe eu quero ele.(respiro)
-André.
Depois de vários protestos de "não quero ,assim não,esse sapato não, o da Elô Kit" .Eu finalmente consegui vesti-lá.
-Agora eu quero a minha sopinha de feijão com abóbra
-Tá bom,vamos lá,mas tá quente.
-Me sobe,me sobe(No cadeirão),tá muto quente mamãe tá esfriando tá?
-Estou Sofia.Ela alcança o balcão abre a gaveta pega outra colher enfia na sopa e na boca
-Minha boca tá queimando.
-É porque tá quente filha.
-Mas ta deliciojo mamãe.
-Tá bom agora vamos colocar o cobertor de borboleta para não se sujar(babador),Volto e a Sofia tinha tirado o babador e falou,
-Não quero mais tá muto sujo,eu pego um pano de prato e coloco,e falo;
-Essa aqui é a capa da borboleta tá bom...
-Mamããããeeeee,já sem a capa da borboleta,quero maix,lambendo o prato e com a cara toda suja,peguei um avental e falei;
-Então vc vai ter que vestir a saia da borboleta tá bom???
-Hááááá´,então deixa eu ver?-Que legal tem tomate na saia da boboleta
-Põe a saia no pescoço Sofia!!!!
-Hãããã(Ela faz esse hããã,toda vez que quer dar uma de desentendida)
Hora de escovar os dentes,cadeira....-
-Espera um pouco que eu vou pegar sua pasta.AÍ MEU DEUS(essa sou eu me deparando com a seguinte cena,Sofia em cima da pia do banheiro com a lâmina de barbear do pai dela),tiro ela de lá e tomo a lâmina,não tenho mais forças para falar nada.
-Sozinha,sozinha,sozinha.
-Tudo bem escova aí sozinha.Falei pro André, "põe um dvd aí porque eu vou desestressar".
Enquanto eu estava aqui desestressando,lá vem a Sofia
-Mamãe vem bincar comigo pufavoi
-Tá bom filha vc quer brincar de quê,ela aponta para uma porta que eu estou evitando a dois dias,pois foi a última vez que ela tinha brincado lá.É uma mistura de quarto de brinquedo,da bagunça e de biblioteca.Minhas suspeitas estavam certas,uma zona total,aí eu tive uma idéia.
-Quem guardar mais brinquedos ganha um prêmio
-Tá bom mamãe.Tudo estava indo bem até eu dar um gemido muito parecido com de um golum,Nããão...
-O que foi mamãe voxe tá tiste?
-Filha onde você achou isso(Uma edição antiqüissima de Iracema,que fazia parte da minha coleção de nacionais,e que eu tinha há muitos anos,que por precaução ficava na última prateleira)Respiro...
-Sofia o que é isso?Só com a capa intacta
-O meu libro"(páginas espalhadas amassadas,rasgadas e rabiscadas em todos os lugares),essa é a mãe da Chapeuzinho(Iracema)e esse é o pai mamãe(Martim)
-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu não agüentei(Até 2012 usarei o trema) peguei a máquina e tirei algumas fotos,tirei ela do quarto e falei já que estou aqui vou dar um jeito nisto,tive mais uma pequena surpresa,um exemplar de um livro da coleção do meu marido 2ª ediçaõ de 1974(Uma Solução Sete Por Cento,assinado por um tal Dr.John H.Watson)parcialmente destruído,mas não acredito que tenha jeito.Elementar meus caros leitores,alguns de vocês devem está pensando dessa vez ela levou uma palmadinha,pelo menos uns gritinhos.Não (eu estou extremamente calma hoje), fui brincar com ela de cabana de lençól,que ela falou que era uma rede subiu na cômoda se jogou e falou vou balançar,ficou zangada comigo não sei por que, me deu uma orelhada(Orelha é o seu coelhinho de estimação),pediu desculpas,me contou a História de uma menina chamada Branca de neve,que tinha os cabelos bem grandãos,e foi levar o doce para bobózinha e a bruxa fez ela comer o doce e aí veio um príncipe(pronunciado corretamente)e foram todo mundo felizes para semprrrrre.
São 23:50(o relógio do blog tá errado).Ela acabou de dormir,e nós dessa vez os dois, olhamos para ela,e repetimos"Olha só que anjinho que Deus nos deu de presente"
Agora chega de prosa que passou um furacão no meu quarto,não tenho nome para o que vira o meu quarto depois que a pequena "Katrina"adormece,nããão Zona é pouco!!!
Boa Noite

Nota do autor:A única grafia possível é "companhia". Esse vocábulo vem da antiga palavra "companha" (séc. XIII? e significava "grupo de pessoas que seguem juntas"), à qual se acrescentou o sufixo "ia". Tanto a palavra "companha" quanto os outros membros da mesma família ("companhia", "companheiro", "acompanhar", "acompanhante", "companheirismo") nascem de "panis", que vem do latim e significa "pão".

quinta-feira, 27 de maio de 2010

LOST O "FIM ASCO"


Bem eu precisava,não eu preciso escrever isto.
Há uns cinco anos atrás comecei a acompanhar LOST,comecei pela segunda temporada,e depois baixei a primeira(graças a Deus não gastei nenhum centavo).
Uma série intrigante,diferente,supostamente vista por pessoas inteligentes(balela,eu assistia Lost,porque eu gostava de mistérios),mas sempre a achei simples,porque na próxima temporada eles sempre davam respostas,e as respostas eram bem convincentes,como quem eram os outros,O que era a iniciativa Dharma,porque Linus e Widmore brigavam (Eu pensei"bem diferente de Arquivo X,que se perdeu completamentenos em seus emaranhados de mistérios)
Nossa personagens com nomes de filósofos,que tinham aspectos dos mesmos.Confesso que pensei esse cara leu muito,porque o Sawyer,vivia lendo clássicos.Eu não esperava respostas,eu só esperava um pouquinho de nexo,e isso eu encontrava em Lost,nunca li nenhum site que tentava desvendar e interpretar a série pois achava que isso só servia para dar ibope e na verdade quem iriam decidir o final(que aliás pra mim não deveria existir),seriam os seus criadores e produtores,que pra conseguir criar tantas tramas assim deveriam ser gênios como Tolkien(pura inocência),pois Tolkien não foi um simples gênio,ele estudou, revisou,repensou,pesquisou e criou tramas que se interligavam prendiam o leitor e não deixou margem para nenhum tipo de dúvida quanto a sua genialidade e perseverança em ser um bom escritor,aliás um dos melhores do mundo.
Vamos deixar os gênios de lado e falar dos babacas,idiotas,mercenários,e completamente sem noção( Os donos de LOST)que fizeram a putaria de cagar no último capítulo,e querer fazer parecer uma coisa enigmática,superior,que nós(LEITORES DE TOLKIEN)não estamos a altura das novas teorias quânticas,de tempo e espaço,realidade paralela,magnetismo.Meu como é que os caras me colocam um Heros com super poderes no meio da Ilha,que consegue sobreviver a várias cargas de energia núclear,me fazem um capítulo inteirinho para mostrar o por que do Richard E O POR QUE DOS DOIS IRMÃOS JACOB E SEM NOME(agora mais calma)o fumaça preta,se no final eles estavam mortos sentados numa igreja católica esperando a luz.Mas se eles não morreram ao mesmo tempo como disse o rescém anjo pai do Jack,porque cargas d`água,tinham que expiar os seus pecados,REENCARNAÇÃO???.ISSO FOI UMA MISTURA DE SEXTO SENTIDO,OS OUTROS ,MISTÉRIO DA LIBÉLULA E O PIOR!!! PASSAGEIROS???
Só mais uma coisinha,esses viados poderiam entrar para História como Stephen King,mas não têem cacife para isso,pois lhes foi passado muita informação(como é de costume nos dias de hoje)Mas eles não tinham conhecimento.Deixassem a série sem final,mas aquilo foi deplorável,e o pior de tudo é que os fdps 45hfgvfgfgfdgd """***,estão definitivamente milionários.HÁÁÁÁÁÁ E PRA QUE A MERDA DOS NÚMEROS SE NO FINAL NEM TODOS FORAM PARA O CÉU,opa estou ficando meio desconexa,acho melhor parar por aqui sem final,sem rima.

sábado, 22 de maio de 2010

Mudanças

Nunca fui adepta a mudanças,sou daquelas que não tira nem um móvel do lugar,não gosto de mudar a cor do meu cabelo,nem mesmo a cor do meu batom,o perfume então...
Muito bem mas a vida não é assim uma coisa retinha,certinha e lindinha como gostaríamos que fosse(adoro rimas,sei que parece meio piegas,aliás a palavra piegas já se tornou piegas,então pequeno grupo seleto de leitores hora e outra meus textos vão ter rimas e é assim que eu gosto e ponto)mas onde eu estava mesmo,hááá a vida como diria o nosso querido joseph Climber " A vida é uma caixinha de surpresas".
Então eu mudei, mudei várias vezes em toda a minha vida,mudei de casa de bairro de escolas(as mudanças de escola para mim eram pequenos desastres)de amigos,mudei de famílias,e o que parecia o pior desastre da minha vida,aos 14 anos mudei de Estado.Parece dramático não?Pois é eu sempre gostei de dramas.
Continuando os meus pequenos dramas,vim para São Paulo em Janeiro,quando o Carnaval de Salvador acontece em Fevereiro,lembro-me como se fosse hoje;
-Não mamãe eu não vou conseguir viver longe daqui dos meus amigos de infância,hoje em dia ninguém mais tem amigos de infância e eu tenho,e a praia como vou conseguir viver sem a praia,lágrimas e mais lágrimas-vamos depois do Carnaval então aí eu me despeço de todo mundo.
-Não Monique as aulas começam semana que vem e a passagem já está comprada para sexta,chegamos no domingo e suas aulas começam na segunda
-Nããããõooo mamãe,por favor nãããão mamãe,lágrimas!!!(eu repetia a palavra mamãe umas duzentas vezes durante o dia)
Bem dramas a parte,a minha capacidade de adaptação era estraordinária,fazia melhores amigos com uma facilidade enorme,nas escolas rapidamente era conhecida por todos os professore diretores monitores e etc....
Cheguei aqui no Domingo e na quarta fui tomar café da tarde na casa da Amanda(mamãe em casa chorando_ela se perdeu coitada,eu vou na delegacia),na quinta,estávamos matriculadas em um curso intensivo de espanhol,na sexta éramos melhores amigas,e no sábado estávamos visitando um asilo de velhinhos,no domingo hááá no domingo,eu almocei e amei a família toda.Na semana seguinte a minha professora de matemática falou;
"Monique eu não lembro de vc aqui no ano passado";
-É porque eu não estudei aqui professora;
"Há mas vc mora no bairro a muitos anos né?"
-Não professora cheguei semana passada,aliás domingo passado;
"De outra escola aqui das redondezas?"
-NÃO PROFESSORA EU SOU DA BAHIA;
"Mas vc já é amiga de todos da sala?"
-Agente procura se esforçar né professora,o pessoal aqui fala nóis vai,subir pra cima descer pra baixo,me chamam de baiana o tempo todo e perguntaram se lá tem televisão,pode professora,são uns semi- analfabetos,mas eu gosto deles são meus novos amigos.
Mudanças são inevitáveis(isso é uma afirmação),ao longo dos anos aprendemos,que nem tudo é como queremos,ou como sonhamos,as linhas do livro da vida tomam rumos inesperados o tempo todo é sempre assim,somos surpreendidos várias vezes por ela(a vida ou a morte).Não adianta chorar,praguejar,gritar,xingar Deus e todos os Santo,pois a sua vida,o seu rumo vai mudar constantemente,as vezes por suas escolhas,ou por um desígnio maior("O Deus desconhecido",Médico de Homens e de Almas,aliás ótima leitura).Para esses momentos de total consternação meus caros leitores(tô ficando metida)"ADAPTE-SE CAMALEOA",naquele momento vai parecer impossível,mas depois que passa agente ri e lembra,lembra e lembra,dos momentos bons dos ruins dos ensinamentos,nós lembramos do amor da garra,dos momentos difíceis superado juntos,é tudo uma questão de adaptação,que por si só leva há uma grande transformação(não disse que gostava de rimas).
(Essa é pra vc mamãe minha eterna Heroína)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Só o amor não basta
Amor,paixão ,encantamento,o cheiro , o sorriso, o magnetismo do primeiros encontros.Tudo isso é mágico,parece que vai durar a vida inteira,parece que a tão sonhada felicidade se resume a isso.
Quem é casado sabe que não é assim,não é só isso.tem casais que se amam loucamente e se separam,porque sempre estão numa busca incessante,de outros sabores,outras aventuras,eles correm em busca da adrenalina de todo começo.
Quando eu era solteira bastava eu me sentir infeliz um único dia pra por fim a mais um relacionamento.Hoje entendo que as coisas não são assim.
É que as vezes acordamos felizes,radiantes,achando tudo maravilhoso,e outras nos olhamos no espelho e temos certeza de que precisamos de um tratamento intensivo de beleza.
Hoje eu percebo que só o amor não basta para um casal.Parece contraditório não é mesmo?Mas não é não,nosso grande apóstolo Saulo de Tarso(É que eu prefiro o Saulo,me sinto mais próxima dele,pois Saulo era o homem e Paulo é o santo).bem voltemos ao assunto,ele expressou o amor de uma forma tão magnânimo,sublime e perfeita,mas ele próprio que tanto amava os seus irmãos por várias vezes se desentendia com eles,e nem por isso os deixava de amar.
É preciso respeitar as diferenças,ou pelo menos tentar entendê-las;
É preciso perdoar,por que um dia o amor da sua vida vai te falar palavras que vão doer e vice-versa;
É preciso pensar nos planos,e nos momentos de profundo amor que compartilharam,e eu não estou falando de filhos não,pois eles sempre serão nossos.Estou falando dos planos de viajem,dos bichos que ainda vão ter,da cadeira de balanço na varanda,do carramanchão cheio de uvas no inverno;
Eu estou falando da ajuda mútua,e dos olhares trocados,sem que precisem de uma única palavra para se entenderem.
As brigas as diferentes opiniões,vão aparecer é claro,porque nós somos seres humanos cheios de defeitos,grilos ,vaidades,orgulho( e se eu listar aqui todos os nossos defeitos,não caberá nesta página)
Por isso,estenda a mão para o seu amor,ouça os seus planos mesmo que pra vc pareçam completamente malucos.Se você estiver na retaguarda,ou sempre pronto para atacar,pode ser que o amor,que é magnânimo, sublime..... não acabe,mas ele se despedaça.
E os dois mesmo se amando vão achar que não vale a mais pena,e inevitavelmente vão sofrer,o que é o oposto de ser feliz(que na minha humilde opinião não é ,nunca foi e nunca será uma coisa contínua).Mas e os planos???E o pé de Jaboticabeira no Jardim.
Por isso não ame apenas,respeite compreenda.Amadureça o seu relacionamento e acima de tudo suporte os momentos mais difíceis,porque eles vão existir,aí sim vc vai perceber que vale apena,amar,respeitar,ajudar e se entregar.
Sabe por que,porque os momentos felizes,os olhares ,as conquistas essas sim ficam gravados em nossa memória para o resto de nossas vidas.
Ps:Esse post,não inclui perdoar traição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Abstinência

Abstinência é uma atitude humana de decisão que caracteriza-se de alguma coisa como uma bebida,um alimento,ou até mesmo uma necessidade ou privar-se de fazer uma determinada ação.
"Abstinência é a renúncia voluntária a satisfação de um desejo ou necessidade"(Lalande,1993)
Bom,eu sempre gostei de escrever,tenho pilhas de cadernos.Mas confesso que escrever em um blog onde milhares de pessoas podem ter acesso(exagerada!!!),é meio estranho ainda mais para mim,porque eu sempre escrevi para mim e não para os ouros.
Mas vamos ao assunto do momento(quer dizer meu momento).Parei de fumar,estou usando uma espécie de adesivo que coça pra caramba,é caro,mas acho que está me ajudando no suposto problema.
Eu tenho vários motivos para parar:a morte da mamãe ,o meu querido marido não fumante e totalmente alérgico a fumaça do cigarro,e o maior deles,a minha filhinha de 2 anos e cinco meses,que me falou semana passada"mamãe eu também quero soprar"Aí como isso doeu,lá no fundão da minha alma.Bem mas o problema maior é que eu sempre gostei muito de fumar: lendo um livro,tomando chocalate quente na varanda,o café da D.Zélia,fumar cagando,depois do orgasmo então ERA maravilhoso,há e fumar me acalmava,e como me acalmava,fumar,fumar ,fumar,droga eu não tinha que está escrevendo sobre fumar,mas sabe o que é que é,escrever também me acalma,e muito.
Nos últimos anos,resolveram fazer uma caça as bruxas,fumar é feio,é nojento,fedorento,odeio mulheres que fumam etc,etc e tal.Porém ninguém se lembra das lindas propagandas de cigarro nos anos 80,praias e mulheres belíssimas,era a porra do cigarro associado a felicidade,status,beleza,era bem parecido com os comerciais de cerveja de hoje em dia.
Uma vez perguntei para mamãe:Pq vc começou a fumar,ela me respondeu"Na minha época era chique ,a moda do momento,não se falava que o desgraçado do cigarro viciava nem matava aí todo mundo fumava"
E sabe o que é o pior de tudo,aquelas pessoas que dizem "é só ter força de vontade e pronto vc para,essas são raras,geralmente paramos pq perdemos alguém que amamos,ou pq o médico fala ou para, ou morre,e ainda assim tem gente que fala"Então eu morro".Não costumo guardar nomes de autores,e também não gosto muito de frases feitas,mas uma vez eu li uma coisa parecida com isso,"o lado mais obscuro da droga é o prazer".
Mas eu definitivamente parei,claro que estou parecendo uma louca varrida né,despenteada,gritando com meu marido,pior do que o Pedro devolve o meu chip, kkkkkkkkkkkkk,eu tenho que rir,e bebendo litros de água,e mascando dezenas de chicletes,e tendo insônias também.Gente que abstinência mais...mais...mais...,não tenho palavras para o que estou sentindo,quer dizer tenho uns palavrões,mas acho melhor não expressá-los aqui.