sábado, 22 de maio de 2010

Mudanças

Nunca fui adepta a mudanças,sou daquelas que não tira nem um móvel do lugar,não gosto de mudar a cor do meu cabelo,nem mesmo a cor do meu batom,o perfume então...
Muito bem mas a vida não é assim uma coisa retinha,certinha e lindinha como gostaríamos que fosse(adoro rimas,sei que parece meio piegas,aliás a palavra piegas já se tornou piegas,então pequeno grupo seleto de leitores hora e outra meus textos vão ter rimas e é assim que eu gosto e ponto)mas onde eu estava mesmo,hááá a vida como diria o nosso querido joseph Climber " A vida é uma caixinha de surpresas".
Então eu mudei, mudei várias vezes em toda a minha vida,mudei de casa de bairro de escolas(as mudanças de escola para mim eram pequenos desastres)de amigos,mudei de famílias,e o que parecia o pior desastre da minha vida,aos 14 anos mudei de Estado.Parece dramático não?Pois é eu sempre gostei de dramas.
Continuando os meus pequenos dramas,vim para São Paulo em Janeiro,quando o Carnaval de Salvador acontece em Fevereiro,lembro-me como se fosse hoje;
-Não mamãe eu não vou conseguir viver longe daqui dos meus amigos de infância,hoje em dia ninguém mais tem amigos de infância e eu tenho,e a praia como vou conseguir viver sem a praia,lágrimas e mais lágrimas-vamos depois do Carnaval então aí eu me despeço de todo mundo.
-Não Monique as aulas começam semana que vem e a passagem já está comprada para sexta,chegamos no domingo e suas aulas começam na segunda
-Nããããõooo mamãe,por favor nãããão mamãe,lágrimas!!!(eu repetia a palavra mamãe umas duzentas vezes durante o dia)
Bem dramas a parte,a minha capacidade de adaptação era estraordinária,fazia melhores amigos com uma facilidade enorme,nas escolas rapidamente era conhecida por todos os professore diretores monitores e etc....
Cheguei aqui no Domingo e na quarta fui tomar café da tarde na casa da Amanda(mamãe em casa chorando_ela se perdeu coitada,eu vou na delegacia),na quinta,estávamos matriculadas em um curso intensivo de espanhol,na sexta éramos melhores amigas,e no sábado estávamos visitando um asilo de velhinhos,no domingo hááá no domingo,eu almocei e amei a família toda.Na semana seguinte a minha professora de matemática falou;
"Monique eu não lembro de vc aqui no ano passado";
-É porque eu não estudei aqui professora;
"Há mas vc mora no bairro a muitos anos né?"
-Não professora cheguei semana passada,aliás domingo passado;
"De outra escola aqui das redondezas?"
-NÃO PROFESSORA EU SOU DA BAHIA;
"Mas vc já é amiga de todos da sala?"
-Agente procura se esforçar né professora,o pessoal aqui fala nóis vai,subir pra cima descer pra baixo,me chamam de baiana o tempo todo e perguntaram se lá tem televisão,pode professora,são uns semi- analfabetos,mas eu gosto deles são meus novos amigos.
Mudanças são inevitáveis(isso é uma afirmação),ao longo dos anos aprendemos,que nem tudo é como queremos,ou como sonhamos,as linhas do livro da vida tomam rumos inesperados o tempo todo é sempre assim,somos surpreendidos várias vezes por ela(a vida ou a morte).Não adianta chorar,praguejar,gritar,xingar Deus e todos os Santo,pois a sua vida,o seu rumo vai mudar constantemente,as vezes por suas escolhas,ou por um desígnio maior("O Deus desconhecido",Médico de Homens e de Almas,aliás ótima leitura).Para esses momentos de total consternação meus caros leitores(tô ficando metida)"ADAPTE-SE CAMALEOA",naquele momento vai parecer impossível,mas depois que passa agente ri e lembra,lembra e lembra,dos momentos bons dos ruins dos ensinamentos,nós lembramos do amor da garra,dos momentos difíceis superado juntos,é tudo uma questão de adaptação,que por si só leva há uma grande transformação(não disse que gostava de rimas).
(Essa é pra vc mamãe minha eterna Heroína)

Um comentário: