segunda-feira, 17 de maio de 2010

Só o amor não basta
Amor,paixão ,encantamento,o cheiro , o sorriso, o magnetismo do primeiros encontros.Tudo isso é mágico,parece que vai durar a vida inteira,parece que a tão sonhada felicidade se resume a isso.
Quem é casado sabe que não é assim,não é só isso.tem casais que se amam loucamente e se separam,porque sempre estão numa busca incessante,de outros sabores,outras aventuras,eles correm em busca da adrenalina de todo começo.
Quando eu era solteira bastava eu me sentir infeliz um único dia pra por fim a mais um relacionamento.Hoje entendo que as coisas não são assim.
É que as vezes acordamos felizes,radiantes,achando tudo maravilhoso,e outras nos olhamos no espelho e temos certeza de que precisamos de um tratamento intensivo de beleza.
Hoje eu percebo que só o amor não basta para um casal.Parece contraditório não é mesmo?Mas não é não,nosso grande apóstolo Saulo de Tarso(É que eu prefiro o Saulo,me sinto mais próxima dele,pois Saulo era o homem e Paulo é o santo).bem voltemos ao assunto,ele expressou o amor de uma forma tão magnânimo,sublime e perfeita,mas ele próprio que tanto amava os seus irmãos por várias vezes se desentendia com eles,e nem por isso os deixava de amar.
É preciso respeitar as diferenças,ou pelo menos tentar entendê-las;
É preciso perdoar,por que um dia o amor da sua vida vai te falar palavras que vão doer e vice-versa;
É preciso pensar nos planos,e nos momentos de profundo amor que compartilharam,e eu não estou falando de filhos não,pois eles sempre serão nossos.Estou falando dos planos de viajem,dos bichos que ainda vão ter,da cadeira de balanço na varanda,do carramanchão cheio de uvas no inverno;
Eu estou falando da ajuda mútua,e dos olhares trocados,sem que precisem de uma única palavra para se entenderem.
As brigas as diferentes opiniões,vão aparecer é claro,porque nós somos seres humanos cheios de defeitos,grilos ,vaidades,orgulho( e se eu listar aqui todos os nossos defeitos,não caberá nesta página)
Por isso,estenda a mão para o seu amor,ouça os seus planos mesmo que pra vc pareçam completamente malucos.Se você estiver na retaguarda,ou sempre pronto para atacar,pode ser que o amor,que é magnânimo, sublime..... não acabe,mas ele se despedaça.
E os dois mesmo se amando vão achar que não vale a mais pena,e inevitavelmente vão sofrer,o que é o oposto de ser feliz(que na minha humilde opinião não é ,nunca foi e nunca será uma coisa contínua).Mas e os planos???E o pé de Jaboticabeira no Jardim.
Por isso não ame apenas,respeite compreenda.Amadureça o seu relacionamento e acima de tudo suporte os momentos mais difíceis,porque eles vão existir,aí sim vc vai perceber que vale apena,amar,respeitar,ajudar e se entregar.
Sabe por que,porque os momentos felizes,os olhares ,as conquistas essas sim ficam gravados em nossa memória para o resto de nossas vidas.
Ps:Esse post,não inclui perdoar traição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


5 comentários:

  1. traição a gente perdoa.
    Mas só depois de cortarmos o bingolin deles fora.

    ResponderExcluir
  2. Não dá essa idéia pra ela não,ela é doida!!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, dou a idéia e ainda ajudo a arquitetar tudo, com requintes de crueldade!!!Quero ver papai Noel sem o cajado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Filme: Closer - Perto Demais

    "Por que o amor não basta?"

    De Alice para Dan

    ResponderExcluir
  5. Vc teria que ter assistido o filme inteiro,para saber o por que dessa frase querido,e porque de Alice para Dan,mas vc ficou o tempo inteiro falando ,que filme rídiculo,virando a cara e suspirando,enquanto eu tentava assistir desesperadamente!!!
    Tá aí um bom exemplo de que só o Amor não basta,nesse caso eu tive que exercitar a paciência.
    Te amo

    ResponderExcluir