quinta-feira, 13 de maio de 2010

Abstinência

Abstinência é uma atitude humana de decisão que caracteriza-se de alguma coisa como uma bebida,um alimento,ou até mesmo uma necessidade ou privar-se de fazer uma determinada ação.
"Abstinência é a renúncia voluntária a satisfação de um desejo ou necessidade"(Lalande,1993)
Bom,eu sempre gostei de escrever,tenho pilhas de cadernos.Mas confesso que escrever em um blog onde milhares de pessoas podem ter acesso(exagerada!!!),é meio estranho ainda mais para mim,porque eu sempre escrevi para mim e não para os ouros.
Mas vamos ao assunto do momento(quer dizer meu momento).Parei de fumar,estou usando uma espécie de adesivo que coça pra caramba,é caro,mas acho que está me ajudando no suposto problema.
Eu tenho vários motivos para parar:a morte da mamãe ,o meu querido marido não fumante e totalmente alérgico a fumaça do cigarro,e o maior deles,a minha filhinha de 2 anos e cinco meses,que me falou semana passada"mamãe eu também quero soprar"Aí como isso doeu,lá no fundão da minha alma.Bem mas o problema maior é que eu sempre gostei muito de fumar: lendo um livro,tomando chocalate quente na varanda,o café da D.Zélia,fumar cagando,depois do orgasmo então ERA maravilhoso,há e fumar me acalmava,e como me acalmava,fumar,fumar ,fumar,droga eu não tinha que está escrevendo sobre fumar,mas sabe o que é que é,escrever também me acalma,e muito.
Nos últimos anos,resolveram fazer uma caça as bruxas,fumar é feio,é nojento,fedorento,odeio mulheres que fumam etc,etc e tal.Porém ninguém se lembra das lindas propagandas de cigarro nos anos 80,praias e mulheres belíssimas,era a porra do cigarro associado a felicidade,status,beleza,era bem parecido com os comerciais de cerveja de hoje em dia.
Uma vez perguntei para mamãe:Pq vc começou a fumar,ela me respondeu"Na minha época era chique ,a moda do momento,não se falava que o desgraçado do cigarro viciava nem matava aí todo mundo fumava"
E sabe o que é o pior de tudo,aquelas pessoas que dizem "é só ter força de vontade e pronto vc para,essas são raras,geralmente paramos pq perdemos alguém que amamos,ou pq o médico fala ou para, ou morre,e ainda assim tem gente que fala"Então eu morro".Não costumo guardar nomes de autores,e também não gosto muito de frases feitas,mas uma vez eu li uma coisa parecida com isso,"o lado mais obscuro da droga é o prazer".
Mas eu definitivamente parei,claro que estou parecendo uma louca varrida né,despenteada,gritando com meu marido,pior do que o Pedro devolve o meu chip, kkkkkkkkkkkkk,eu tenho que rir,e bebendo litros de água,e mascando dezenas de chicletes,e tendo insônias também.Gente que abstinência mais...mais...mais...,não tenho palavras para o que estou sentindo,quer dizer tenho uns palavrões,mas acho melhor não expressá-los aqui.

4 comentários:

  1. Amei seu blog, mô....
    Que chique ter cunhada com blog e tudo!

    ResponderExcluir
  2. compra varios trident, varios sabores, arruma aquelas balinhas incomuns, azedinhas com sabores diferentes, anis, báá, tudo isso dá uma vontade de fumar!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Pior de tudo é a comida,dá vontade de comer o tempo todo.Agora estou viciada em leite desnatado quente,com bolachas amanteigadas de chocolate.Pensa no desastre daqui a três meses,uns 10 Kilos a mais.Olha mais o adesivo ajudou viu e como.

    ResponderExcluir