sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Papo furado,sei lá meio assim tititi...


 Ultimamente as novelas não tem chamado muito a minha atenção.Eu sempre me perguntei brasileiro faz novela tão bem,por que os filmes são tão ruins,me desculpem mas a maioria é uma merda só.
 Na última novela das 8(que todo mundo sabe não é das 8 e sim das 9) não existia núcleo pobre,a não ser duas empregadas gostosas,sendo que uma de tanto chantagear o patrão pelos requisitos que são contados para dividir as classes no Brasil,já era classe média alta pois tinha até TV de plasma, isso sem falar em Caminho da Índias né que de Índia mesmo só o HARE BABA.
 Sabemos que a maioria da população brasileira assiste a essas novelas,e que é fortemente influenciada por elas,(GENTE SEM  DEMAGOGIA) o povo simplesmente só tem a novela,essa é a real do país que tem dinheiro mas não tem desenvolvimento social.
 Esse post surgiu de uma  conversa, no cabeleireiro ,sobre a novela das 9 atual,eu com a minha boca grande comentei que não assistia literalmente por causa das putarias(corno,traição em família ,prostituição e tudo mais),e falei "aquela Clara me dá nos nervos ",para minha surpresa eu ouvi as seguintes frases:
-Ela não é má ,só quer ficar rica.
-A coitada sofreu tanto quando era criança.
-Ela é bonita tem que aproveitar,por isso se prostitui.
  Eu pensei meu Deus elas comeram cocô,E ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO,quer dizer que para ficar rica você pode fazer tudo desde roubar,enganar e até matar o seu próximo que  é válido,eu também tive infância difícil ,e a maioria dos meus amigos também teve, e que eu saiba ninguém matou pra consegui subir na vida. Com essa idéia propagada pelos próprios atores de que todo mundo tem sua parte boa e seus defeitos,não se sabe mas quem é o vilão e o mocinho.Beleza!todo mundo tem defeito, ninguém é perfeito mas PERAÍ,assassino não deixa de ser assassino e nem ladrão,e os pedófilos então,tem defeitos e qualidades?Quer dizer que agora sofrimento vai virar desculpa de mal caráter?Isso não se trata de defeito ou qualidade é Lei.É que o povo é povo né,e eles se confundem com facilidade,tem gente que fala que é  alienação, tem gente que fala que é senso comum,para mim não passa de pura burrice é a burrice nua e crua daquele que não foi ensinado a pensar por conta própria,e que não se dão ao trabalho de questionar , pois isso também dá trabalho,e porque as garotas da Playboy são perfeitas,e aquela pele de bebê da revista é verdadeira,por isso eu(O POVO) aceito tudo que as emissoras de TV me passam mesmo que isso pareça totalmente incorreto.
 Tenho saudade do romantismo da Jade e do Lucas(o Clone) e da Julianna e Matteo(Terra Nostra),sinto saudades da inocência de Carrocel e da pieguice exagerada dos anos 80,pelo  menos nós sabíamos quem era realmente o Vilão,o louco,o idiota e a mocinha e o mocinho eu sei,eu sei...que o mundo tá cheio de Norminhas e de Claras,que a traição é comum nos casamentos e que as pessoas não dão muita importância para o seu próximo,porém me recuso a assistir isso,e também não quero que a minha filha veja, pois também conheço pessoas puras de coração, transparentes,que ralam pra caramba e respeitam sua família.Taí talvez seja por isso que um romance onde o monstro luta contra a sua monstruosidade porque se apaixona loucamente por uma garota,que renega a tudo e todos pelo seu grande amor,já tenha se tornado um BestSeller ,virado filme e é sucesso de bilheteria, e não é só pelos adolescentes não,é complicado mas é simples como o amor,que tantos tentam entender e decifrar,mas é simplesmente o amor.Pois então é por isso críticos literários que falam mal da história de amor de Edward e Bella,é por isso que eles fazem tanto sucesso, estamos cheios de tanta realidade,de tanto mau gosto,queremos assistir e aplaudir o amor,pois é eu prefiro pensar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário