terça-feira, 15 de junho de 2010

Fultebol,eleições e os anões!!!


Eu gosto de futebol,gosto mesmo,sou até CORINTIANA,é sério.Estou torcendo para o Brasil,nesta copa.Não consegui ver o jogo de hoje,só algumas olhadinhas no final,acho que sou pé frio pois cheguei bem na hora do Gol Norte Coreano.
Mas tem questões que eu preciso deixar bem claras aqui neste Canto;
Em primeiro lugar,Africa é um Continente,e África do Sul é um país que Pertence a esse Continente,da mesma maneira que nós somos Americanos,só que estamos na América do Sul e os Estadunidenses,estão na América do Norte;
Em segundo lugar a África do Sul não é o País mais pobre do mundo,o país mais pobre do mundo está no Continente Africano,porém não é a África do Sul(país),pelo contrário que é um país rico,o mais pobre do mundo acho que é Serra Leoa segundo os critérios da ONU.
Bem mais isso não tem importância,o que tem importância para mim nesse exato momento é que a dez anos atrás foi aplicado um teste de desempenho escolar dos nossos jovens brasileiros e em alguns quesitos,ficamos atrás de países considerados muito pobres,e sinceramente não acredito que se este mesmo teste for repetido agora tenha um resultado um pouco diferente.
O que importa para mim neste momento (E ME PARECE QUE É SÓ PARA MIM PORQUE O RESTO DO PAÍS SÓ ESTÁ INTERESSADO NO DUNGA E NA NOSSA SELEÇÃO DESCONHECIDA)...é que a Dilma Rousseff,está deixando de ser uma criaturinha feia e meio assim abominável,e está se transformando no mínimo na madrasta da Branca de Neve.Será que só eu notei que o Mestre(Lula)abriu o caminho para ela tirou o Soneca(Ciro Gomes) do Caminho,decidiu não mexer com a Dengosa(Marina Silva),pois esta não lhe causava perigo,daí sobraram alguns espirros,e o Zangado(José Serra).
Então vamos lá a madrasta que já deve ter passado no mínimo por três cirúrgias plásticas,e deve ter seus própios personal styles,está lutando diretamente com a Dengosa(essa coitada sabemos que não tem a menor chance),alguns espirros, e o Zangado,há esse sim ela tem que se "preocupar".Mas a madrasta além de super exposição da imagem, lipo,obras importantíssimas inauguradas,pela suas próprias mãos de Rainha,ainda conta com um aliado muito importante,o Dunga,é isso mesmo, o treinador da nossa seleção de futebol.
É ano de eleição amigos, brasileiros e torcedores,e nesta primeira semana de copa do Mundo eu ouvi e li tanta Merda (merda é o palavrão mais bonitinho que eu encontrei para descrever as coisas que li e ouvi),"o rodízio de carros vai ser normal,hoje em São Paulo","e os Hospitais e clínicas vão ficar abertos normalmente""Nossa a África o País mais pobre do mundo gastar milhões na Copa".
Acorda meu povo,que enquanto nós ficamos fazendo figa para o Feliz(Kaká),fazer muitos e muitos Gols,o que não seria de nada ruim,pois para alguns de nós brasileiros só resta isso,a madrasta ganha "campo",já estou sabendo de uma convenção,onde ela tem encontros,com alguns Lobos do sistema financeiro,e outros vilões conhecidos,como o Gargamel que não gosta muito de anões...mas isso tudo parece não ter importância.É ano de copa do Mundo Brasil,sil,sil...

8 comentários:

  1. Mas eu estou muito chic!Duas sobrinhas blogueiras, escritoras natas, inteligentérrimas, mulheres que enchem de orgulho a classe!que discorrem sobre vários assuntos com muita propriedade! Estou gostando de ler!Monique, seus textos são deliciosos!eu sou sua fã!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aliás hoje em dia a gente até estranha quando se depara com mulheres jovens,bonitas, e com tanto conteúdo!que falam desde futebol até política!Que lêem livros e gostam!que são mães,esposas, que estão no mercado de trabalho, que gostam de moda, mas não falam sómente dela e de plásticas,cremes,formulas para a pele e cabelos, mas também sobre vários outros assuntos!Hoje estou fora de forma,em todos os aspectos, mas sofrí muito pois a grande maioria das mulheres da minha época só falavam sobre beleza,filho, mamadeiras e maridos!e eu queria falar sobre cultura, teatro, cinema,viagens,livros, autores,politica e até mesmo fofocas de tv!mas me olhavam como se eu fosse uma ET!e tb naquela época não existiam os blogs, a internet, os emails, portanto, aproveite tudo isso e exponha realmente toda a inteligencia que vc tem!e continue a ser essa mulher maravilhosa que é! e da qual eu me orgulho muito!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Aí que lindo eu fico até emocionada!!!
    Já me senti assim inúmeras veses,imagino o que deve ter passado. Mas agora tudo mudou temos Blogs
    e podemos falar mal até do Presidente Uhuuuuu
    Seja bem vinda e se sinta convidada a dividir conosco,suas experiências,e erudição minha querida porque
    aqui,nesse universo mágico nós podemos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Perfeitooo .
    Nesse vc se superou.
    Dilma está comendo pelas beiradas. É dessa forma que o país costuma eleger seus governantes.
    A sua analogia aos Sete anões ficou perfeita.
    Aproveito pra agradecer a tia Nádia pela parte que me diz respeito!!
    Tia, cria logo seu blog, vai!
    Bjos mil verde, amarelo, azul, branco, preto, roxo, vermelho....

    ResponderExcluir
  5. Às vezes, como no meu caso, Rimar não basta! Mas tu bastou para arrancar um sorriso d'um Palhaço!
    =o)

    ResponderExcluir
  6. Encantamento contra arapongas e pavões.
    Há penas tão pequenas que repetem apenas o que todos querem ler.
    Há penas de pavão tão tolas que escrevem para si mesmas enaltecer.
    Mas há também as penas de águia que voam alto e do alto podem olhar.
    E seu olhar aquilino vê muito além das pavonices covardias e vaidades.
    São penas das pontas das asas que levam nas garras sabedoria e coragem.
    Apenas quando essas escrevevem há a arte.
    Apenas quando se atrevem a arriscar-se.
    Apenas quando tocam as mentes com a verdade.
    Há penas aos cegos e surdos ás suas visões da realidade.

    ResponderExcluir
  7. Nossa,só tem fera posts,dentro dos posts.
    Palhaço tem um poema sobre palhaço que eu escrevi a uns 13 anos + ou -,é o meu predileto,estou procurando para postar,tem bastante rima rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Finalmente acho um tempo pra dar uma passadinha por aqui...
    Adorei essa postagem, e confesso q não é só uma preocupação sua não, mas minha também, pois o Lula
    quer a todo custo eleger a Dilma. Mas infelizmente a maioria se volta para a copa do mundo, e quem está no nordeste no são joão, sem qualquer discriminação é lógico, pois sou uma também, graças à Deus!!!
    E sem querer fazer propaganda, mas o CQC, é um programa da tv brasileira que se ocupa de acompanhar e denunciar o q se passa no congresso, senado... Eu o assisto para constatar como nossos políticos não estão nem aí para os problemas do povo e sim para seus próprios interesses e incansáveis no que diz respeito a alianças imundas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir