terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que Anda na Moda Parte l



  Pois é, a nova moda agora é Vlog(para quem não sabe é um blog,onde as pessoas falam ao invés de escrever), parece que como no Twitter,as pessoas se divertem sendo sarcásticas e ofensivas o tempo inteiro.     
  No começo parece legal e engraçado, adolescentes, que se dizem ou se acham intelectuais, metendo o pau em tudo, exatamente tudo que faz sucesso entre os adolescentes de hoje. É lógico que como todo circo a coisa toda tem que chocar, por isso a maioria é regado por uma boa dose de palavrões. Se bem que, acho que eles são talentosos, e que não precisariam apelar tanto. Claro, tem milhares de acesso, ao contrário deste post que vos escreve, que vai ser lido por no máximo uma dúzia de pessoas, que para mim é o que basta, pois eu gosto de plantar as sementinhas.
  Se prestarmos bem atenção, a maioria dos Vlogueiros  são no mínimo classe média alta, pois eles tem acesso a livros, vão ao cinema regularmente, falam inglês fluente (pois hoje em dia nada se cria, tudo se copia), e os Vlogs começaram lá na terra do Tio Sam, há e conhecem pelo menos dois países diferentes. Ou vocês acham que a menina da "comunidade", da escola pública dos confins da periferia tem acessos a livros que por sinal são caríssimos aqui no Brasil? Ou que a D.Maria sua mãe tem noção de que a sua filha necessita de uma dose de cultura,além das novelinhas mexicanas e realits Shows?.
  Pois é os grandes filmes são visto na TV de casa, aquela de 29 polegadas porque agora todo mundo tem, foi comprado na banquinha da esquina, apesar do que dizem a qualidade da imagem na maioria das vezes é ótima, e a menina nem sabe que se trata, de um livro que fez tanto sucesso (entre a mesma classe média) que virou filme, ela não sabe o nome do autor ou autora, não presta atenção nas suas referências, ela simplesmente não tem noção do que está "idolatrando",por que a realidade dela é outra PORRA*! Elas não frequentaram a mesma escola que vocês seus pseudo intelectuais de merda, que não fazem nada mais nada menos que pegar carona na calda dos Cometas,metem o pau no sucesso do momento e não me dá nada de novo ou concreto.
  É isso que eu quero inovação,porque quando você fala de massa manipulada está falando das pessoas que te assistem também,e que não leram o bastante para contra argumentar,simplesmente riem pois todos gostam de palavrões e caras feias que parecem engraçadas,e como não tem competência para criar o novo,ridicularizam o que está aí fazendo o maior sucesso, por que satirizar Crepúsculo dá um puta* ibope.
Até concordo com algumas análises psicológicas, e que a autora realmente é muito inteligente, mas isso não te basta. Você tem que avacalhar.
  Em primeiro lugar o Universo literário pode sim criar formas diferentes para o que já conhecemos, se for no campo da ficção, porque não? Afinal de contas Tolkien, mudou o conceito de elfos, ogros e anões, Rowling (autora de Harry Potter), criou um conceito diferente para bruxos e fadas,e Terry Pratchett então,nem se fala é a loucura total do mundo imaginário,isso sem falar em as Brumas de Avalon,versão feminista sobre a história do Rei Arthur,eu poderia citar dezenas de exemplos aqui.
  O que um autor não pode,é inventar um monte de besteiras e dizer que é verdade,como Dan Brown por exemplo que distorce completamente a realidade,e faz as pessoas acreditarem que a sua teoria da conspiração,completamente baseada em Júlias do exoterismo(nada contra os leitores de Júlia),são a mais absoluta verdade,esse sim é pior que J.J.Benitez,que além de escrever muito melhor que o autor de O Código Da Vinci,todo mundo sabe que é doido mesmo.
Eu tenho uma idéia melhor para os Vlogs de hoje em dia,sei lá põe um pepino no nariz e ensina como usar uma camisinha,finge que a boca é uma vagina que está recebendo o pepino,faz uma animação de como vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis infectam cada dia mais os jovens(tudo isso regado de muito palavrão e muita putaria* é claro)porque só assim é que dá IBOPE,mostra o índices VERDADEIROS do que as bolsas tudo estão fazendo com a sociedade brasileira,é claro que a coisa não vai ser tão acessada e que você vai ser considerado um preconceituoso,ou um depravado que é o pior,porque o povo é hipócrita,não admite nem que as professoras falem das pulserinhas do sexo em sala de aula,como se suas filhas nunca fossem fazer sexo.
  Não vejo problema nenhum em fazer sexo,antes do casamento,muito menos depois,depende da criação dos valores morais e sociais de cada um. Um homem não é VIADO*,porque quer se casar virgem,ele apenas acredita em seus valores,mulheres não são comidas,ou melhor na maioria das vezes são sim,isso explicaria o alto índice de mulheres que não alcançam o Orgasmo,apenas fingem,é porque elas simplesmente são comidas e não amadas. PELAMOR..., CARALHO!!!*,pelo menos não sejam tão machistas,e não ofendam as adolescentes gordinhas porque elas estão em fase de mudança,é difícil uma adolescente escultural,aliás seria difícil uma mulher assim,se não existisse as cirurgias plásticas.
Vlogs. Minha cabeça não é de Virgem,eu me adoro pois já tenho 32 e as dúvidas quanto a mim mesma já ficaram para trás.
  Li toda a série Crepúsculo, e confesso que a parte mais chata foi a Bella não se aceitando o tempo todo, mas eu entendi. Afinal de contas já fui uma adolescente e já me apaixonei por coisas bem mais asquerosas do que um morto vivo adorável.
  Eu sei...eu sei o Fiuk parece mesmo meio retardado, e deveria pagar multa para a população brasileira,quando diz em Rede Nacional  "nunca gostei de estudar, mas agora aí fazendo mó sucesso, e Kd os cara que me criticavam". Eu sei que o "Justin sei lá o que" parece meio sem conteúdo, e que a Lady Gaga parece a própria enviada do Lúcifer, mas tem muita coisa boa por aí também,deixa a moçada se divertir caramba,isso passa, os Menudos não passaram???
  Bom já me alonguei demais na prosa e não custa nada dizer que tem Vlogs ótimos,super originais e engraçados,que não apelam para a baixaria e a falta de criatividade,que não pegam carona no sucesso alheio e que realmente querem conscientizar.Não é só o que anda na moda...


(*)Desculpem os palavrões, geralmente uso menos, mas é que quis dar realismo ao texto.
Ps:Meus ansiosos 12 leitores aguardem a próxima postagem desta que vos escreve,o que anda na moda parte II.

7 comentários:

  1. Texto muito bem colocado!
    E´ exatamente o que lemos na maioria dos Blogs por ai.
    Muita perda de tempo, conteudos desnecessários e inconvenientes.
    Ainda bem que temos capacidade de discernir e fazermos nossas proprias escolhas.
    Por isso estou aqui e não perdendo meu tempo com futilidades...
    Falando nisso, deixa eu dar uma chegadinha no Blog da Lu que somos fiéis seguidoras também!!
    heheheheh

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Fiuk disse isso? Menina, esse mundo tá difícil!
    Menos Twitter, mais livros!
    Menos Crepúsculo, mais Dom Casmurro!
    Menos Paulo Coelho, mais Jorge Amado!
    Menos hipocrisia, mais Monique!
    PArabens, o texto de hoje está delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post! Vc escreve muito bem! Eu sei que vc anda ocupada... Maspoxavida, nãofazsentido ficar procrastinando seu próximo post, faz um Scriptease e post logo ok?! Sei que as vezes não concordamos com tudo... Táedai?
    Como vc disse tem muita coisa boa, cultural como o do Denislees.
    Continue inspirada, vc é uma mulher maravilhosa e corajosa por dizer o que pensa e defender o que acredita.

    ResponderExcluir
  4. É o que eu acho Davis,coisas totalmente desnecessárias estão "bombando" por aí e isso me dá medo,não acho certo sites que não acrescentam nada de real e só xingam os outros,penso que influenciam nossos jovens de maneira errada.
    Enquanto a vc Lu...,sempre adorável,fico feliz de pessoas como vcs lendo o meu humilde Blog,há e eu amo Dom Casmurro,já li duas vezes,e não consigo acreditar na inocência da Capitu com seus "olhos de cigana oblíqua e dissimulada"rsrs.
    Obrigada lindas!!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a você amor da minha vida...Sei que gosta desses Vlogs,desses moleques retardados rsrsrs.
    E gostaria de dizer que cada dia aprendo mais e mais com vc,apesar de não concordarmos sempre,é sempre bom bater papo com vc,sobre tendências,história,política e besteiras em geral.Lógico que isso acontece depois das duas da manhã quando a Sofia finalmente dorme ufa...

    ResponderExcluir
  6. O povo podia perder esse tempo precioso pra cuidar um pouco mais do Universo, que implora por cuidadossss. Estamos cheios de poluição e não estah apenas no ar, agua, terra,estah tbm na educação da gente, na falta de respeito, na falta de amor e carinho pelo nosso proximo.
    Estamos vivendo um momento de mudança, indo a beira de um abismo da falta de conciencia, precisamos urgente despoluir o mundo e voltar a idade da pedra literalmente, tanta tecnologia pra tanta burrice.

    ResponderExcluir
  7. Monique, pare de judiar da gente e poste logo seu próximo texto.
    Nao aguento mais entrar aqui todo santo dia e nada!
    Quanto a Capitu, quem poderá acreditar na inocência daqueles Olhos de ressaca?
    Me diz?

    ResponderExcluir